yoki1Obra: Yoki – Cambará-PR

Segmento: Alimentação

Área: 900²

 

 

 

 

yoki2Condição Inicial

O piso executado há mais de 25 anos se encontrava todo contaminado, com trincas nos cantos das bordas e com praticamente todas as juntas esborcinadas. O cliente necessitava de um ambiente totalmente diferente, com melhor assepcia, antiderrapante, maior resistência superficial e uniformidade nas juntas. Essa transformação deveria ocorrer em menos de 15 dias.

Em visita técnica, a Granitec sugeriu a aplicação de um revestimento uretânico, que além de ter maior resistência superficial e melhor assepcia, apresentava um custo inferior se comparado a demolição e reaplicação de um novo concreto.

A Granitec já havia aplicado cerca de 3.000m² para o mesmo cliente e a referência serviu para continuarmos com a parceria.

 

yoki3Sistema Uretânico

A vantagem principal desse revestimento é o fato de mesmo estando sujeito ao ataque químico de vários produtos, inclusive o açúcar, ainda continuar garantindo a superficie integra e com mesma assepcia inicial.

Aplicação

A área foi iniciamente descontaminada superficialmente através da fresagem mecânica. Os cantos das bordas que estavam trincados foram tratados, e onde havia desplacamento generalizado, fazíamos a remoção e reaplicação total com groute. Após a superficie ser preparada e limpa realizamos a aplicação do revestimento em camada única de 6mm. 12hrs depois já podendo transitar sobre o piso, realizamos o tratamento das juntas e liberamos para o uso no dia seguinte.

 

yoki4Conclusão

Esse sistema adotado, além de ser aplicado para todo o piso e utilizado como reforço de bordas nas juntas ainda foi aproveitado para oferecer o revestimento em todo o perímetro com rodapés arredondados, proporcionalizanto um aspecto único em todo esse setor de produção.

O cronograma proposto pelo cliente foi um desafio, considerando todas as condições iniciais do piso, mas a GRANITEC aceitou e trouxe a solução de forma eficaz.

O acerto na sugestão do produto aliado ao planejamento da execução refletiu na satisfação de mais um cliente.

 

yoki5yoki6