mon1

Antes

Obra: Museu Oscar Niemeyer – Curitiba-PR

Área: 17.500m²

Execução: Restauração de piso;

                   Tratamento superficial com cêra ind.

Condição Inicial

A administração do Museu encontrava grandes dificuldades na manutenção do piso existente. O piso estava áspero e totalmente encardido, e os produtos (como cloro e ácidos) que eram utilizados para tentar realizar a limpeza, contribuíam ainda mais para a corrosão do piso. Durante anos, diversas empresas realizaram testes e amostras para tentar resolver o problema, mas nenhuma obtia sucesso.

mon2

Depois

Sistemas

Lapidação

A solução encontrada pela Granitec foi remover toda camada superficial do piso com ferramentas diamantadas. Esse procedimento consome cerca de 1,5mm da superfície do piso, mas garante que todo encardido e contaminação que esteja nesse espaço seja definitivamente removido. Após essa etapa, as trincas e os quebrados são reparados e inicia-se uma série de polimentos com discos diamantados até o grão #400.

Tratamento da superfície com cêra ind.

Para facilitar a manutenção e limpeza do piso, e consequentemente garantir que o piso permaneça com o aspecto deixado após a lapidação, a Granitec implantou um sistema de tratamento composto de 9 demãos de selador e cêra com alto teor de sólido, que além da proteção, proporcionou um brilho espelhado.

mon3

Antes

Aplicação

A capacidade que a Granitec teve em oferecer a quantidade suficiente, equipes capacitadas e equipamentos específicos, contribuiu para que os prazos oferecidos, entre os intervalos das exposições, fossem suficientes para que toda a restauração fosse concluida a tempo de se montar uma nova exposição.

Conclusão

Os serviços oferecidos pela Granitec ao Museu Oscar Niemeyer, permitiram renovar todo o piso antigo, sem substituir ou afetar o projeto inicial.

 

 

mon4

Depois

mon5