castro1Obra: Castrolanda – Castro-PR

Segmento: Alimentação

Área: 7.850m²

Execução: Piso Industrial alisado;

                   Revestimento resinado Uretano;

                   Tratamento de juntas.

 

castro2Condição Inicial

A Construtora Bauen, responsável por toda a obra, necessitava de uma empresa capacitada e com condições para realizar todos os sistemas de pisos desse empreendimento. Na área de produção optou-se pela aplicação do revestimento de base uretânica, na área de armazenagem foi optado por um acabamento alisado e tratamento superficial com endurecedor líquido.

A Granitec já havia aplicado cerca de 1.000m² do revestimento uretânico em 2008 para a mesma cooperativa e essa aplicação serviu como referência para essa obra.

Sistemas

Uretânico

A vantagem principal desse revestimento é o fato de mesmo estando sujeito ao ataque químico de vários produtos (inclusive o leite em alta temperatura), ainda garante a superfície íntegra e com mesma assepcia inicial.

castro3Endurecedor de superfície líquido

A vantagem principal desse produto é a possibilidade de ganhar um aumento real da resistência à abrasão através da reação do silicato que densifica a superfície do concreto, trazendo outros benefícios agregados, como a facilidade na limpeza e o não surgimento de pó por desgaste.

Aplicação

Com o planejamento na execução, foi possível realizar todos os pisos necessários desta obra com apenas um deslocamento da equipe. A dificuldade estava em cumprir o cronograma em 45 dias, considerando tempo de cura necessária, tanto para o revestimento resinado que é de 28 dias, quanto para o endurecedor de superfície, que é de 15 dias.

O gerenciamento da equipe juntamente com o acompanhamento produtivo da Construtora, foi essencial para atingirmos o prazo desejado.

castro4castro6Conclusão

A opção que a Granitec tem em oferecer todos os sistemas de pisos industriais com uma única equipe, traz maior tranquilidade à Construtora e consequentemente para o cliente final.