bf2bf1

 

 

 

 

 

 

 

bf3Cliente: BRF / Perdigão

Obra: Centro de Distribuição – Salvador-BA

Segmento: Alimentação

Área: 10.181 m²

Condição Inicial

Centro de distribuição, com piso projetado pela LPE Engenharia e Consultoria, dimensionado para uma carga de empilhadeira: 5tf/eixo dianteiro (pneumático).

Alto controle dos F-Number (ASTM E-1155/96), cujo valor foi definido pelo projetista.

Todos os pisos do centro de distribuição, incluindo câmara de congelados, docas e escadarias, foram especificados para serem revestidos com Uretano.

A GRANITEC, honrosamente, foi convidada a executar todos os pisos desta unidade.

bf4

Sistema Uretânico

A vantagem principal desse revestimento é o fato de mesmo estando em temperaturas extremas e em contato com a agressividade química que contém alguns produtos, ainda continua garantindo a superfície íntegra e com mesma assepcia inicial.

Aplicação

Para atender o nivelamento e a planicidade da superfície do concreto definida em projeto, houve uma atenção especial na execução, incluindo passagens de float e rodo de corte antes do desempenamento final do concreto. Assim foi possível garantir os F-Number desejados pelo cliente.

Após a cura do concreto iniciamos a preparação da superfície para revestir a superfície. O revestimento uretano especificado foi o argamassado com 6 mm de espessura na cor verde.

bf5Conclusão

O sistema uretano, além de ser aplicado para todo o piso e utilizado como reforço de bordas nas juntas ainda foi aproveitado para oferecer o revestimento em todas as escadas internas.

A GRANITEC trouxe tranquilidade à construtora ao ficar responsável por todas as etapas da execução do piso. Isso refletiu na satisfação de mais um cliente final.