ambev1Obra: Ambev – Ponta Grossa-PR

Segmento: Cervejaria

Área: 5.500m²

Revestimento: Uretano

 

 

Condição Inicialambev2

A fábrica estava prestes a produzir, porém, havia muito piso a ser revestido no local. Diante deste cenário, a necessidade de uma equipe capacitada foi fundamental para que a execução ocorresse de forma simultânea com a produção da fábrica.

Piso em concreto: foi executado com fibras de aço, e como as fibras estavam afloradas na superfície, adotamos um método eficiente para garantir que elas não ficassem expostas sobre o revestimento de 4 mm.

Com a produção da fábrica já em andamento, o cliente necessitava também revitalizar os pisos onde o revestimento havia sido aplicado por outras empresas antes da montagem, pois estava apresentando algumas patologias. Nesse caso, a revitalização deveria ocorrer em um menor prazo, com o mínimo possível de interferência na produção da fábrica.

ambev3Sistema Uretano

A vantagem principal desse revestimento é o fato de, mesmo estando sujeito ao ataque químico de vários produtos (inclusive da cerveja), ainda continuar garantindo a superfície integra e com mesma assepcia inicial.

Aplicação

A área foi inicialmente descontaminada superficialmente através da fresagem mecânica.

Para remover as fibras da superfície utilizamos politriz com enxertos diamantados específicos. Sulcos de ancoragem foram abertos para garantir a aderência do revestimento.

a aplicação do revestimento, em caambev4mada dupla, garantia uma espessura de 4mm.

Conclusão

O sistema adotado, além de ser aplicado no piso, ainda foi utilizado para revestir as bases e rodapés arredondados, proporcionando um aspecto único em todo esse setor de produção.

O cronograma proposto pelo cliente foi um desafio, considerando todas as condições iniciais do piso, mas a GRANITEC aceitou e trouxe a solução de forma eficaz.

O acerto na sugestão do produto aliado ao planejamento da execução refletiu na satisfação de mais um cliente.

ambev5