Essa é uma de nossas artes, transformar um simples piso cimentício em um sofisticado pavimento!

LAPIDAÇÃO

O sistema de lapidação de pisos cimentícios (concreto ou granilite) tem sido uma alternativa extremamente viável para revitalizar, aumentar a resistência e manter ambientes mais bonitos, iluminados e com baixo custo de manutenção. É uma das soluções oferecidas pela Granitec e consiste basicamente em dois processos: químico e mecânico.

No processo químico utilizam-se produtos específicos, para selagem, endurecimento, densificação e impermeabilização da superfície do pavimento, seja ele novo ou um antigo que precise ser recuperado. Posteriormente, no processo mecânico, utilizam-se máquinas e equipamentos próprios de lapidação, bem como abrasivos diamantados para realização das etapas de polimento com diversos grãos, até chegar ao brilho desejado.

As vantagens do sistema:

  • Prazo de execução baixo, o que torna possível o trabalho em áreas de atividades comerciais que precisam de uma liberação rápida;
  • Manutenção fácil, com menor custo de limpeza e conservação. Impede a penetração de pó, óleos, graxas e outros agentes marchadores. Não forma películas, ou seja, dispensa resinas e ceras;
  • Grande resistência à abrasão, evitando o desgaste superficial prematuro. Diminui o desgaste de rodas de empilhadeiras e demais equipamentos de movimentação;
  • Diminui custos com energia elétrica, devido à ampliação da reflexão da luz natural no ambiente;
  • Ecologicamente mais viável. Menor geração de resíduos e impactos ambientais.

CERAS INDUSTRIAIS

Tratamento recomendado para ambientes que se deseja um brilho espelhado. A aplicação pode ser feita em pisos novos ou pisos velhos após descontaminação.
Melhora significativamente a estética geral e iluminação do ambiente. A película é composta de selador e cera com alto teor de sólidos, que se fundi ao piso após aplicação de equipamentos High Speed. O sistema facilita a manutenção e limpeza do piso, e consequentemente garante que o piso permaneça com o aspecto deixado após a execução.

ENDURECEDOR DE SUPERFÍCIE

Tratamento superficial a base de silicato de sódio ou fluorsilicato de magnésio, que reage com alguns elementos químicos existentes no concreto e com isso proporciona ao piso um aumento da densidade superficial, levando a um ganho real da resistência a abrasão.
A aplicação pode ser feita em pisos novos, podendo auxiliar na cura do concreto, ou em pisos velhos, após uma descontaminação. Em todos os casos o sistema trás outros benefícios agregados, como a facilidade na limpeza, maior impermeabilidade e o não surgimento de pó por desgaste.