Sistemas que compreendem basicamente na utilização do concreto em pisos, dimensionados com outros materiais como telas, fibras ou cordoalhas, com objetivo de criar uma estrutura com resistência superior aos esforços que serão solicitados.

As etapas básicas desse sistema são, adensamento, nivelamento a laser e acabamento do piso ou laje. Recebem o acabamento alisado, camurçado ou vassourado de acordo com a utilização final desejada.

Se for necessário aumentar a resistência superficial, modificar a aparência ou facilitar a manutenção do “Piso em Concreto”, é imprescindível que este receba um revestimento ou tratamento superficial.

CONCRETO ESTAMPADO

O concreto estampado não chega a ser um revestimento, e sim um “Piso em Concreto” modificado superficialmente. O sistema compreende em aplicar um endurecedor de superfície já na cor pretendida sobre o piso, e estampar o desenho desejado sobre o concreto ainda fresco.
Trata-se de uma das técnicas de pavimentação mais utilizadas atualmente na Europa e nos Estados Unidos. É indicado para áreas externas que necessitam de um piso resistente, tanto para pedestres como para veículos. Proporciona grande beleza e fácil manutenção. A linha é composta de várias fôrmas para estampagem e diversas tonalidades de cor.

CORES E FORMAS